Livro Do Professor Recomposição De Aprendizagens – (Matemática) - 8o Ano A Coleção Deverá Ser Registrada Com ISBN E Incluirá, No Mínimo, Uma Capa Impressa Em Tamanho Aproximado De 20,5cm X 27,5cm, Em Cores 4x0, Utilizando Tinta Escala Em Triplex Imune 250g/M2 Ou Semelhante, De Modo Que Garanta A Sua Resistência E Qualidade. O Miolo Deverá Conter No Mínimo 214 Páginas, Impresso Em 4 Núcleos, Com Tinta Escala Em Offset Imune 75g/M2, E Deverá ser Produzido Com Saída Em CTP, Garantindo Uma Impressão Precisa E De Alto Padrão. O Material Deve Utilizar Estratégias De Ensino-Aprendizagem Com O Propósito De Proporcionar Oportunidades De Aprender A Todos Os Estudantes E Assegurar Que, Para Isso, Recebam Um Apoio Apropriado. Devendo Proporcionar Uma Série De Intervenções (Avaliações, Atividades E Orientações) Escalonadas Com O Aumento Progressivo Dos Níveis De Intensidade. As Decisões Do Professor Devem Se Basear Também Na Análise Do Rendimento Dos Estudantes, Proporcionada Pela Dinâmica Pedagógica Do Material. O Enfoque Do Livro Deve Ser As Habilidades De Matemática. O Material Deve Estar Desenhado Para Fechar A Lacuna Entre O Que O Estudante Sabe E O Que Se Espera Que Ele Saiba. Assim, A Sequência Didática De Cada Unidade É Elaborada Iniciando Os Trabalhos Com Uma Avaliação Diagnóstica, Com No Mínimo 5 Itens, Para Que O Professor Consiga Levantar O Nível De Conhecimento De Cada Aluno. Tais Itens São Referentes Às Aprendizagens Dos Anos Anteriores, Que Fazem Parte Dos Pré- Requisitos Dos Conteúdos Trabalhados Na Unidade. Ainda, Tem-Se A Necessidade De Um Momento De Recomposição De Aprendizagens, Com Os Conteúdos Programáticos Dos Anos Anteriores, De Acordo Com A BNCC, Por Meio De Conceitos E Teorias Entremeadas De Atividades E Exercícios. Deve Possuir A Apresentação Do Conteúdo Do Ano Vigente Cujo Pré-Requisito Foi Trabalhado Anteriormente Na Mesma Unidade, Por Meio Da Exposição De Conceitos E Teorias E Atividades. Os Conteúdos Dos Livros De Matemática Deverão Estar Divididos Em 4 Unidades (Números; Álgebra; Geometria; Grandezas E Medidas; Probabilidade E Estatística.). O Livro Do Professor É Composto Pelo Respectivo Livro Do Aluno, Com Respostas Comentadas, Gabaritos; Manual Do Professor, Em Que Se Trata Da Proposta Da Recomposição De Aprendizagens, Apresentam- Se Orientações Gerais Ao Professor E O Mapeamento De Todos Os Objetos De Conhecimento E Habilidades Essenciais Do Ano Em Curso.