Livro Do Aluno Para Ensino Sobre Aedes Aegypti - 5o Ano A Coleção Deverá Ser Registrada Com ISBN E Incluirá, No Mínimo, Uma Capa Impressa Em Tamanho Aproximado De 20,5cm X 27,5cm, Em Cores 4x0, Utilizando Tinta Escala Em Triplex Imune 250g/M2 Ou Semelhante, De Modo Que Garanta A Sua Resistência E Qualidade. O Miolo Deverá Conter No Mínimo 90 Páginas, Impresso Em 4 Núcleos, Com Tinta Escala Em Offset Imune 75g/M2, E Deverá Ser Produzido Com Saída Em CTP, Garantindo Uma Impressão Precisa E De Alto Padrão. Deverá Apresentar Lombada, Corte E Laminação Brilho De Um Lado, Conferindo Maior Durabilidade Ao Material. O Livro Do Aluno Está Estruturado De Forma A Promover A Apresentação De Conteúdos Relevantes E Estimular A Reflexão Contextualizada Dos Estudantes. Conta Com Uma Disposição Didática Dos Conteúdos No Decorrer Dos Capítulos, Que Buscam Conexões Constantes Com A Realidade Dos Estudantes. Os Conteúdos São Intercalados Por Variadas Seções E Atividades Que Buscam Estimular As Diferentes Formas De Aprender. Junto Disso, Os Ícones Também Chamam Atenção Para Conceitos-Chave, Assuntos E Ideias Que Ampliam O Trabalho E Articulam-Se Com As Áreas Do Conhecimento, Competências E Habilidades Previstas Na BNCC. O Material Deve Propor Ações E Medidas Educativas Para Aumentar O Conhecimento Dos Alunos Sobre A Prevenção E Combate Ao Mosquito E Às Doenças Por Ele Causadas, Bem Como A Importância Da Higiene E Adoção De Hábitos Saudáveis. Ainda Deve Abordar Curiosidades Sobre O Tema, Contextualizações E Razões Pelas Quais Deve Ser Estudado O Assunto. Deverá O Material, Ao Final De Cada Volume, Trazer Aos Alunos propostas Para O Desenvolvimento De Atividades Lúdica Que Incentive A Participação Direta No Desenvolvimento De Produtos, Reflexões E Projetos. O Aluno Terá Acesso Por Meio De QR Codes E Plataforma Digital A, No Mínimo 4 (Quatro) Videoaulas, Sendo Uma Para Cada Unidade; 1 (Uma) Videoaula De Apresentação No Formato Vídeo De Animação Referentes Aos Conteúdos Abordados No Livro; 4 (Quatro) Jogos Digitais Que Atendam Ao Desenvolvimento Das Habilidades E Competências Previstas No Projeto; 4 (Quatro) Quizzes Relacionados Aos Conteúdos Abordados Em Cada Unidade Do Material Dos Componentes Curriculares Da Coleção. Os Jogos Digitais E Quizzes São Organizados De Forma Escalonada E Possuem Sequência Lúdica, Com Atividades Organizadas E Disponibilizadas Por Meio De Um Aplicativo Próprio Em Plataforma. Os Jogos E Quizzes Devem Estar Estruturados Em Formato HTML, Compatível Com Diferentes Navegadores E Acesso Em Desktop E Mobile. Na Plataforma, Cada Unidade Apresentará Uma Trilha De Aprendizagem Contendo 4 (Quatro) Exercícios De Avaliação Diagnóstica, 1 (Uma) Videoaula De Retomada Dos Principais Conceitos Da Unidade E 4 (Quatro) Exercícios De Verificação De Aprendizagem Em Formato Exclusivamente Digital Com Geração De Relatórios De Desempenho Por Estudante, Turma E Instituição.