Livro Do Aluno Recomposição De Aprendizagens – (Matemática) - 2o Ano A Coleção Deverá Ser Registrada Com ISBN E Incluirá, No Mínimo, Uma Capa Impressa Em Tamanho Aproximado De 20,5cm X 27,5cm, Em Cores 4x0, Utilizando Tinta Escala Em Triplex Imune 250g/M2 Ou Semelhante, De Modo Que Garanta A Sua Resistência E Qualidade. O Miolo Deverá Conter No Mínimo 126 Páginas, Impresso Em 4 Núcleos, Com Tinta Escala Em Offset Imune 75g/M2, E Deverá ser Produzido Com Saída Em CTP, Garantindo Uma Impressão Precisa E De Alto Padrão. O Material Deve Utilizar Estratégias De Ensino-Aprendizagem Com O Propósito De Proporcionar Oportunidades De Aprender A Todos Os Estudantes E Assegurar Que, Para Isso, Recebam Um Apoio Apropriado. Devendo Proporcionar Uma Série De Intervenções (Avaliações, Atividades E Orientações) Escalonadas Com O Aumento Progressivo Dos Níveis De Intensidade. As Decisões Do Professor Devem Se Basear Também Na Análise Do Rendimento Dos Estudantes, Proporcionada Pela Dinâmica Pedagógica Do Material. O Enfoque Do Livro Deve Ser As Habilidades De Matemática. O Material Deve Estar Desenhado Para Fechar A Lacuna Entre O Que O Estudante Sabe E O Que Se Espera Que Ele Saiba. Assim, A Sequência Didática De Cada Unidade É Elaborada Iniciando Os Trabalhos Com Uma Avaliação Diagnóstica, Com No Mínimo 5 Itens, Para Que O Professor Consiga Levantar O Nível De Conhecimento De Cada Aluno. Tais Itens São Referentes Às Aprendizagens Dos Anos Anteriores, Que Fazem Parte Dos Pré- Requisitos Dos Conteúdos Trabalhados Na Unidade. Ainda, Tem-Se A Necessidade De Um Momento De Recomposição De Aprendizagens, Com Os Conteúdos Programáticos Dos Anos Anteriores, De Acordo Com A BNCC, Por Meio De Conceitos E Teorias Entremeadas De Atividades E Exercícios. Deve Possuir A Apresentação Do Conteúdo Do Ano Vigente Cujo Pré-Requisito Foi Trabalhado Anteriormente Na Mesma Unidade, Por Meio Da Exposição De Conceitos E Teorias E Atividades. Os Conteúdos Dos Livros De Matemática Deverão Estar Divididos Em 4 Unidades (Números; Álgebra; Geometria; Grandezas E Medidas; Probabilidade E Estatística.). O Aluno Terá Acesso Por Meio De QR Codes E Plataforma Digital A, No Mínimo 4 (Quatro) Videoaulas, Sendo Uma Para Cada Unidade; 1 (Uma) Videoaula De Apresentação No Formato Vídeo De Animação Referentes Aos Conteúdos Abordados No Livro; 4 (Quatro) Jogos Digitais Que Atendam Ao Desenvolvimento Das Habilidades E Competências Previstas No Projeto; 4 (Quatro) Quizzes Relacionados Aos Conteúdos Abordados Em Cada Unidade Do Material Dos Componentes Curriculares Da Coleção. Os Jogos Digitais E Quizzes São Organizados De Forma Escalonada E Possuem Sequência Lúdica, Com Atividades Organizadas E Disponibilizadas Por Meio De Um Aplicativo Próprio Em Plataforma. Os Jogos E Quizzes Devem Estar Estruturados Em Formato HTML, Compatível Com Diferentes Navegadores E Acesso Em Desktop E Mobile. Na Plataforma, Cada Unidade Apresentará Uma Trilha De Aprendizagem Contendo 4 (Quatro) Exercícios De Avaliação Diagnóstica, 1 (Uma) Videoaula De Retomada Dos Principais Conceitos Da Unidade E 4 (Quatro) Exercícios De Verificação De Aprendizagem Em Formato Exclusivamente Digital Com Geração De Relatórios De Desempenho Por Estudante, Turma E Instituição.