Livro Do Aluno De Educação Para O Trânsito - 9o Ano A Coleção Deverá Ser Registrada Com ISBN E Incluirá, No Mínimo, Uma Capa Impressa Em Tamanho Aproximado De 20,5cm X 27,5cm, Em Cores 4x0, Utilizando Tinta Escala Em Triplex Imune 250g/M2 Ou Semelhante, De Modo Que Garanta A Sua Resistência E Qualidade. O Miolo Deverá Conter No Mínimo 94 Páginas, Impresso Em 4 Núcleos, Com Tinta Escala Em Offset Imune 75g/M2, E Deverá Ser Produzido Com Saída Em CTP, Garantindo Uma Impressão Precisa E De Alto Padrão. Deverá Apresentar Lombada, Corte E Laminação Brilho De Um Lado, Conferindo Maior Durabilidade Ao Material. O Livro Do Aluno Está Estruturado De Forma A Promover A Apresentação De Conteúdos Relevantes E Estimular A Reflexão Contextualizada Dos Estudantes. Conta Com Uma Disposição Didática Dos Conteúdos No Decorrer Dos Capítulos Que Buscam Conexões Constantes Com A Realidade Dos Estudantes. Os Conteúdos São Intercalados Por Variadas Seções E Atividades Que Buscam Estimular As Diferentes Formas De Aprender. Junto Disso, Os Ícones Também Chamam Atenção Para Conceitos-Chave, Assuntos E Ideias Que Ampliam O Trabalho E Articulam-Se Com As Áreas Do Conhecimento, Competências E Habilidades Previstas Na BNCC, Evidenciando O Caráter Transdisciplinar Da Coleção. Educação Para O Trânsito Objetiva Que Os Cidadãos Sejam Capazes De Compreender O Trânsito Enquanto Espaço Público, Local De Construção E Manifestação De Sociabilidades Presentes Na Vida De Todas As Pessoas; Conhecer O Lugar E As Vias De Circulação Onde Vive, Tendo Oportunidade De Observá-Las E De Vivenciá-La; Conhecer Seus Direitos E Cumprir Seus Deveres Ao Ocupar Diferentes Posições No Trânsito: Pedestre, Passageiro, Ciclista, Condutor; Pensar E Agir Em Favor Do Bem Comum No Trânsito; Manifestar Opiniões, Ideias, Sentimentos E Emoções A Partir De Experiências Pessoais No Trânsito; Analisar Fatos E Dados Relacionados Ao Trânsito, Considerando Preceitos Da Legislação Vigente, Conhecimentos Relacionados Às Diferentes Áreas Do Saber E Suas Própria; Identificar As Diferentes Formas De Deslocamento Humano, Desconstruindo A Cultura Da Supervalorização Do Automóvel; Compreender O Trânsito Como Variável Que Intervém Em Questões Ambientais E Na Qualidade De Vida De Todas As Pessoas, Em Todos Os Lugares; Pensar E Promover Ações Sobre A Acessibilidade No Trânsito Como Um Direito De Todas As Pessoas; Reconhecer A Importância Da Prevenção E Do Autocuidado No Trânsito Para A Preservação Da Vida; Adotar, No Cotidiano, Atitudes De Respeito Às Normas De Trânsito E Às Pessoas, Buscando Sua Plena Integração Ao Espaço Público; Conhecer Diferentes Linguagens (Textual, Visual, Matemática, Artística Etc.)
Relacionadas Ao Trânsito; Propor Soluções Para Intervir Na Realidade Social E Solucionar Problemas Reais Relacionados Ao Trânsito. O Aluno Terá Acesso Por Meio De QR Codes E Plataforma Digital A, No Mínimo
4 (Quatro) Videoaulas, Sendo Uma Para Cada Unidade; 1 (Uma) Videoaula De Apresentação No Formato Vídeo De Animação Referentes Aos Conteúdos Abordados No Livro; 4 (Quatro) Jogos Digitais Que Atendam Ao Desenvolvimento Das Habilidades E Competências Previstas No Projeto; 4 (Quatro) Quizzes Relacionados Aos Conteúdos Abordados Em Cada Unidade Do Material Dos Componentes Curriculares Da Coleção. Os Jogos Digitais E Quizzes São Organizados De Forma Escalonada E Possuem Sequência Lúdica, Com Atividades Organizadas E Disponibilizadas Por Meio De Um Aplicativo Próprio Em Plataforma. Os Jogos E Quizzes Devem Estar Estruturados Em Formato HTML, Compatível Com Diferentes Navegadores E Acesso Em Desktop E Mobile. Na Plataforma, Cada Unidade Apresentará Uma Trilha De Aprendizagem Contendo 4 (Quatro) Exercícios De Avaliação Diagnóstica, 1 (Uma) Videoaula De Retomada Dos Principais Conceitos Da Unidade E 4 (Quatro) Exercícios De Verificação De Aprendizagem Em Formato Exclusivamente Digital Com Geração De Relatórios De Desempenho Por Estudante, Turma E Instituição.