Livro Do Professor Para Educação Para O Trânsito - 9o Ano A Coleção Deverá Ser Registrada Com ISBN E Incluirá, No Mínimo, Uma Capa Impressa Em Tamanho Aproximado De 20,5cm X 27,5cm, Em Cores 4x0, Utilizando Tinta Escala Em Triplex Imune 250g/M2 Ou Semelhante, De Modo Que Garanta A Sua Resistência E Qualidade. O Miolo Deverá Conter No Mínimo 149 Páginas, Impresso Em 4 Núcleos, Com Tinta Escala Em Offset Imune 75g/M2, E Deverá Ser Produzido Com Saída Em CTP, Garantindo Uma Impressão Precisa E De Alto Padrão. Deverá Apresentar Lombada, Corte E Laminação Brilho De Um Lado, Conferindo Maior Durabilidade Ao Material. O Livro Do Professor Apresenta O Livro Do Aluno Junto Com O Manual Do Professor E Serve Como Um Material De Apoio Para A Prática Didático-Pedagógico Na Sala De Aula. É Um Recurso Formativo, Que Expande Os Conteúdos Apresentados No Livro Do Aluno. Nele Os Educadores Encontraram, De Forma Sistematizada, Orientações E Propostas Que Auxiliam O Docente Em Sua Capacitação Para O Trabalho Com A Educação Para O Trânsito, Bem Como Explorar Suas Interconexões Como Um Tema Transversal De Acordo Com A Proposta Pedagógica Da Coleção E A BNCC. Educação Para O Trânsito Objetiva Que Os Cidadãos Sejam Capazes De Compreender O Trânsito Enquanto Espaço Público, Local De Construção E Manifestação De Sociabilidades Presentes Na Vida De Todas As Pessoas; Conhecer O Lugar E As Vias De Circulação Onde Vive, Tendo Oportunidade De Observá-Las E De Vivenciá-La; Conhecer Seus Direitos E Cumprir Seus Deveres Ao Ocupar Diferentes Posições No Trânsito: Pedestre, Passageiro, Ciclista, Condutor; Pensar E Agir Em Favor Do Bem Comum No Trânsito; Manifestar Opiniões, Ideias, Sentimentos E Emoções A Partir De Experiências Pessoais No Trânsito; Analisar Fatos E Dados Relacionados Ao Trânsito, Considerando Preceitos Da Legislação Vigente, Conhecimentos Relacionados Às Diferentes Áreas Do Saber E Suas Próprias Experiências; Identificar As Diferentes Formas De Deslocamento Humano, Desconstruindo A Cultura Da Supervalorização Do Automóvel; Compreender O Trânsito Como Variável Que Intervém Em Questões Ambientais E Na Qualidade De Vida De Todas As Pessoas, Em Todos Os Lugares; Pensar E Promover Ações Sobre A Acessibilidade No Trânsito Como Um Direito De Todas As Pessoas; Reconhecer A Importância Da Prevenção E Do Autocuidado No Trânsito Para A Preservação Da Vida; Adotar, No Cotidiano, Atitudes De Respeito Às Normas De Trânsito E Às Pessoas, Buscando Sua Plena Integração Ao Espaço Público; Conhecer Diferentes Linguagens (Textual, Visual, Matemática, Artística Etc.) Relacionadas Ao Trânsito; Propor Soluções Para Intervir Na Realidade Social E Solucionar Problemas Reais Relacionados Ao Trânsito.