Livro Do Aluno – 8o Ano Educação Socioemocional A Coleção Deverá Ser Registrada Com ISBN E Incluirá, No Mínimo, Uma Capa De Tamanho 20,5cm X 27,5cm, Impressa Em Cores 4x0, Utilizando Tinta Escala Em Triplex Imune 250g/M2. O Miolo Conterá Aproximadamente 70 Páginas, Impresso Em 4 Cores, Em Caixa Alta, Utilizando Tinta Escala Em Offset Imune 75g/M2. Produzido Com Saída Em CTP, Garantindo Uma Impressão Precisa E De Alta Qualidade. Apresentar Lombada, Corte E Laminação Brilhante Em Um Lado, Conferindo Maior Durabilidade Ao Material. . Material Consumível Sumarizado Em, No Mínimo, 04 (Quatro) Capítulos Elaborados Com Base Nos Eixos Indicados: Crescimento Pessoal – Atividades Práticas E Vivências Em Diferentes Contextos Para Construção Da Identidade Pessoal, Reconhecimento E Gestão Das Emoções, Expressão Das Emoções, O Autocuidado,Responsabilidade, Assim Como A Promoção Da Vida Saudável. As Dimensões Do Autoconhecimento E Da Autogestão Estão Contempladas Nesse Eixo; Relações Interpessoais – Jogos Coletivos Para Promoção De Valores, Atitudes E Habilidades Em Uma Convivência Respeitosa E Solidária De Valorização Do Outro, Empatia E Respeito Às Necessidades Do Outro, Buscando O Desenvolvimento De Ferramentas Para Resolver Conflitos E Problemas Interpessoais De Maneira Construtiva. As Habilidades De Relacionamento Estão Incluídas Nesse Eixo; Participação E Pertencimento – Atividades Em Grupo Para Desenvolvimento Da Capacidade Do Aluno De Inserir-Se Em Sua Comunidade Escolar, Resolução De Problemas, Reconhecendo A Diversidade Cultural Como Um Valor A Ser Compreendido E Respeitado. Consciência Social, Autonomia E Tomada De Decisões São Os Principais Temas A Serem Abordados Nesse Eixo. O Material Deve Disponibilizar Ao Longo De Cada Capítulo Exercícios Que Permeiam O Referencial Teórico, Em Mínimo De 10 Atividades, Com Diferentes Propostas E Adequadas Ao Ano De Referência, Alinhados À Base Nacional Comum Curricular – BNCC. O Livro Do Aluno Deve Incluir Material De Apoio Para Auxiliar Na Aplicação Das Variadas Propostas De Atividades, Como: 3 (Três) Cartelas De Imagens Para Recorte; 1 (Uma) Caixa Planificada Para Montagem. O Aluno Terá Acesso Por Meio De QR Codes E Plataforma Digital A, No Mínimo 1 (Uma) Videoaula De Apresentação Dos Conteúdos Do Livro Didático Em Formato De Animação Abordando Temáticas Socioemocionais; No Mínimo 2 (Duas) Videoaulas No Formato De Encontros Socioemocionais, Relacionados Aos Conteúdos Das Unidades Do Material Didático; No Mínimo 4 (Quatro) Jogos Organizados De Forma Escalonada E Possuem Sequência Didática Alinhada Com Os Conteúdos Das Unidades De Cada Ano Letivo, Com Atividades Organizadas E Disponibilizadas Por Meio De Um Aplicativo Próprio Em Plataforma. Os Jogos Devem Estar Estruturados Em Formato HTML, Compatível Com Diferentes Navegadores E Acesso Em Desktop E Mobile. Na Plataforma, Cada Unidade Apresentará Uma Trilha De Aprendizagem Contendo 4 (Quatro) Exercícios De Avaliação Diagnóstica, 1 (Uma) Videoaula De Retomada Dos Principais Conceitos Da Unidade E 4 (Quatro) Exercícios De Verificação De Aprendizagem Em
Formato Exclusivamente Digital Com Geração De Relatórios De Desempenho Por Estudante, Turma E Instituição. Os Materiais Deverão Comportar Adequações De Formato, Estrutura E Conteúdo Para Atender Alunos Com Deficiência, Conforme Cadastro Na Plataforma Do Censo Escolar Realizado Pela Rede, Indicando Tais Necessidades. Tais Materiais Se Limitam Ao Total De 3% Da Quantidade Global Contratada. Entre Essas Adequações, Deverá Haver Disponibilidade Caso Necessários Para Impressão Em Braile, Audiodescrição, Flexibilização De Conteúdo E Ampliação De Fontes.