DESCRIÇÃO DO VEÍCULO TIPO FURGÃO: Esclareço que o veículo deve atender as condições mínimas exigíveis para Unidade de Resgate, baseada na ambulância tipo II, Furgão com Carroceria de aço, com as seguintes especificações: 3. VEÍCULO :3.1. Veículo novo do tipo furgão, 0 Km; ano/modelo mínimos: 2024/2025; Furgão longo mínimo 14M³, teto alto; tração traseira; com ar condicionado (apresentar relatório técnico de ensaio do conforto térmico no veículo ofertado em nome da empresa licitante), porta corrediça, faróis de neblina, airbag motorista e passageiro, vidros elétricos, espelho elétrico, travamento das portas com controle remoto, tacógrafo, desembaçador no vidro traseiro, para brisa degrade, volante escamoteável, tração traseira, cintos de segurança para todos os ocupantes, e assistente de vento lateral, câmera de ré e sensor de estacionamento, e assistente de partida em rampa. 3.2. Motor :3.2.1. A Unidade de Resgate deverá estar equipada com motor dotado de 170 cv de potência mínima, turbinado, com torque mínimo de 40 Kgf/m, com gerenciamento eletrônico, para o melhor aproveitamento de velocidade final. Motor movido óleo diesel, sendo o reservatório de combustível com capacidade mínima de 70 litros. O motor deverá estar equipado com turbo alimentador para melhor aproveitamento da potência e para retomada de velocidade com elevado torque em baixa rotação, de forma que atenda aos limites de emissões de poluentes constantes nas normas brasileiras. O motor deverá ter informações das especificações técnicas sobre marca, modelo, tipo, potência em cv (kw)/RPM, torque máximo Nm (Kgfm) RPM, cilindrada total, diâmetro do pistão, curso e relação de compressão. 3.3. EMBREAGEM TRANSMISSÃO E SUSPENSÃO :3.3.1. A transmissão deve ser de acionamento com alavanca no assoalho ou painel, com no mínimo, 05 marchas à frente e uma ré, sincronizadas; 3.3.2. A suspensão dianteira deve ser do tipo independente com braços articulados ou barras tensoras, barra de torção ou molas helicoidais com amortecedores hidráulicos ou de dupla ação. 3.3.3. A suspenção traseira será composta por molas semielípticas ou parabólicas e amortecedores reversos que deverão proporcionar melhor comodidade à vítima e ao bombeiro socorrista diante o atendimento inicial e locomoção.3.4. SISTEMA ELÉTRICO :3.4.1. A bateria do veículo deverá ser original do fabricante e independente das baterias do compartimento de atendimento. O alternador original será mantido;3.5. SISTEMAS DE FREIO: 3.5.1. Os freios devem ter acionamento hidráulico com servo – assistência e dotados de duplo circuito e válvula proporcionadora, freio a disco em todas as rodas com sistema de freio ESP adaptativo (programa eletrônico de estabilidade); 3.5.2. Também dever possuir assistência eletrônica para controle antitravamento (ABS Antiblockier Bremssystem ou Anti-lock Braking System) de atuação nas quatro rodas.;3.6. SISTEMA DE DIREÇÃO :3.6.1. A direção deverá possuir assistência hidráulica ou elétrica; 3.7. RODAS E PNEUS 3.7.1. Os pneus deverão ser radiais sem câmara nas medidas indicadas pelo fabricante do veículo; 3.8. 1. PESO E CAPACIDADE DE CARGA; 3.8.1 Peso bruto total de, no máximo, de 4.100 kg; 3.8.2. Capacidade de carga útil maior ou igual a 1600 kg; 3.9. RODAGEM .3.9.1. Rodagem simples, tração traseira , tipo do chassi 4x2 (quatro pontos de apoio por dois de tração). Pneus : 225/75R16C com Selagem de pneus: Selante de pneu profissional que é preventivo e reparador de furos em pneus, com fatores de prevenção ativa contra furos de até 12 milímetros para veículos leves, e até 20 milímetros para veículos de carga e máquinas pesadas. Feito para uso em situações extremas, bem como em veículos militares; composto por fibra kevlar, aramida, polímeros granulados de dimensões diversas à base de borracha e polímeros de PVC. O selante oferece blindagem física de alta performance (não contém químicos à base de colas e adesivos, possui validade indeterminada), contém antioxidantes e não é nocivo ao conjunto roda e pneu, permitindo a reforma do pneu. É altamente solúvel em água. Previne e recupera definitivamente furos em pneus sem a necessidade de reparos posteriores, podendo recuperar pneus já furados. Também recupera pequenas fissuras no talão do pneu, bem como porosidade causada pela reforma, que gera bolhas nos pneus. Além disso, diminui a temperatura do pneu em até 30 graus Celsius, por capilaridade através dos flancos e gestão prolongada da calibragem conforme descrição do manual do fabricante, ficha técnica, FISPQ balizada pela ABNT e termos de garantia do fabricante, o fornecedor deverá apresentar nota de compra do produto aplicado no ato da entrega do veículo).3.10. DIMENSÕES - 3.10.1. Dimensões em mm. Distância entre eixos (mínimo) 4.300 mm Comprimento total (mínimo) 6.900 mm Largura (mínimo) 2000 mm Altura do solo ao piso do compartimento de atendimento (máximo)600 mm ;3.11. AIR BAG ;3.11.1.