SOFÁ CAMA para hospitais ou clínicas que dispõe de local compacto e/ou necessita de melhor aproveitamento da área útil. Sofá de 2 lugares para uso sentado e uso individual no modo cama. Assento e encosto formados através de espumas laminada, cuja densidade mínima é 33kg/m3 e 28kg/m3, respectivamente, e isenta de CFC. Almofadas chanfrada para uso como apoio lombar ou travesseiro, composta por espuma laminada de densidade de 23kg/m3 e isenta de CFC. Estruturas de assento, encosto e braços da poltrona em compensados de madeira em MDP ou MDF de 18mm de espessura e madeira maciça de 25mm de espessura de origem sustentável (reflorestamento). Revestimento do assento, encosto e laterais do assento em laminado sintético de PVC espalmado sobre malha em cor a definir de acordo com a cartela do fabricante. Composto por 2 rodízios giratórios de 4” de diâmetro com trava, construído em chapa de aço estampado e zincado. Sistema giratório com esferas e placa de fixação. Rodas com revestimento em nylon injetado e mancal com furo passante. Além de 2 sapatas frontais em tubo quadrado de alumínio polido de 1 1⁄2”, fixado ao produto através de uma chapa em aço zincado medindo 63x63x2mm e com ponteira plástica em ABS preto. Dimensões mínimas: largura de 1,88m, profundidade de 0,82m, altura total de 0,83m, altura do assento em relação ao piso entre 0,43 e 0,47m. Revestimento: Courvin (CV), poliuretano (PU) ou Decoração (DC), sendo bacteriostático, antichamas e impermeável. Com possibilidade de utilização de técnicas assépticas. Peso suportado: 240kg Certificações de evidência mínima da qualidade e compromisso ambiental obrigatórios:
- Relatórios de ensaio, emitidos por laboratórios acreditados pela Cgcre/Inmetro, comprovando as características do material de revestimento, constando os seguintes índices de performance:
• Espuma cujo teor de cinzas seja de, no máximo, 0,50% conforme NBR 14961:2019;
• - Densidade da espuma mínima de 28 kg/m3 conforme ABNT NBR 8537:2022;
• - Deformação Permanente à Compressão a 50% de no máximo 10%, conforme método ABNT NBR 8797/2022;
• - Laudo de queima da espuma de poliuretano conforme ABNT NBR 9178:2022 com tolerância máxima de 10 mm/min para velocidade da queima;
• - determinação da fadiga pela perda de força de indentação de compressão do corpo de prova de no máximo 35% e perda de espessura máxima de 5% em função dos testes de fadiga dinâmica conforme ABNT NBR 9177:2022 ou versão posterior;
• - Fator Conforto derivado das Forças de Indentação de no mínimo 3,2 conforme ABNT NBR 9176:2016;
- Relatórios de ensaio, emitidos por laboratórios acreditados pela Cgcre/Inmetro, comprovando a resistência ao esgarçamento da costura padrão 5 mm para ambos os lados como esgarçamento máximo conforme ABNT NBR 9925:2009 ou versão posterior.
- Certificado de Regularidade no Cadastro Técnico Federal do IBAMA para Atividades Potencialmente Poluidoras dentro da validade em nome do fabricante do mobiliário.
- Relatórios de ensaio, emitidos por laboratórios acreditados pela Cgcre/Inmetro, comprovando as características da espuma, constando os seguintes índices de performance:
- Certificado emitido por um Organismo de Certificação de Produto acreditado pela Cgcre Inmetro para avaliação de Móveis Corporativos do processo de preparação e pintura em superfícies metálicas.
- Espuma isenta de CFCs por método de cromatografia gasosa acoplada a espectrômetro de massa ou outro procedimento de igual eficácia técnica, emitido por laboratório devidamente acreditado pelo Inmetro;
- Se o pregoeiro achar necessário, poderá solicitar amostra do item para verificar se o produto ofertado está conforme especificado acima.