POLTRONA RECLÍNÁVEL HOSPITALAR PARA ACOMPANHANTE fixa com batentes não reguláveis. Estrutura reclinável, permitindo que o usuário sente ou deite com a poltrona, através do acionamento mecânico por peso corporal, cujo mecanismo e estrutura dos principais elementos deste são em aço carbono com pintura eletrostática a pó. Estruturas de assento, encosto e braços da poltrona em compensados de madeira em MDP ou MDF de 18mm de espessura e madeira maciça de 25mm de espessura de origem sustentável (reflorestamento). Assento e encosto devem dispor de percintas elásticas de 50mm de largura e 1,5mm de espessura mínima, para a ampliação do fator de conforto. O encosto, assento e braços são recobertos por espuma laminada com densidade mínima de 28kg/m3, 33kg/m3 e 23kg/m3 respectivamente e isenta de CFC, com revestidos em laminado sintético espalmado de PVC sobre forro com modelagem em costuras para perfeita modelagem dos estofados. Almofada em espuma soft, fixada através de dupla costura. Cores a serem definidas dentre a cartela disponível do fabricante. Dimensões mínimas quando rebatida (fechada, para uso sentado): altura mínima total em relação ao piso de 0,90m, profundidade total entre 0,83m e 0,87m, altura da porção mais alta do assento em relação ao piso entre 0,40m e 0,44m, altura da porção superior dos braços em relação ao piso entre 0,58m a 0,62m, largura total mínima de 0,69m e largura mínima útil de assento e encosto de 0,52m (espaçamento interno entre braços). Dimensões mínimas quando reclinada (aberta, para uso deitado): altura mínima total ao piso de 0,79m, profundidade total entre 1,47m e 1,51m, altura da porção mais alta do assento em relação ao piso entre 0,49 e 0,53m, altura da porção superior dos braços em relação ao piso entre 0,58m a 0,62m, largura total mínima de 0,69m e largura mínima útil de assento e encosto de 0,52m (espaçamento interno entre braços). Composto por 4 rodízios giratórios de 50mm de diâmetro, sendo os 2 traseiros com trava, construído em chapa de aço estampado e zincado. Sistema giratório com esferas e placa de fixação. Rodas com revestimento em nylon injetado e mancal com furo passante. Revestimento: Courvin (CV) ou poliuretano (PU) sendo bacteriostático, antichamas e impermeável. Com possibilidade de utilização de técnicas assépticas. Peso suportado: 110kg Certificações de evidência mínima da qualidade e compromisso ambiental obrigatórios:
- Relatórios de ensaio, emitidos por laboratórios acreditados pela Cgcre/Inmetro, comprovando as características do material de revestimento, constando os seguintes índices de performance:
• Espuma cujo teor de cinzas seja de, no máximo, 0,50% conforme NBR 14961:2019;
• - Densidade da espuma mínima de 28 kg/m3 conforme ABNT NBR 8537:2022;
• - Deformação Permanente à Compressão a 50% de no máximo 10%, conforme método ABNT NBR 8797/2022;
• - Laudo de queima da espuma de poliuretano conforme ABNT NBR 9178:2022 com tolerância máxima de 10 mm/min para velocidade da queima;
• - determinação da fadiga pela perda de força de indentação de compressão do corpo de prova de no máximo 35% e perda de espessura máxima de 5% em função dos testes de fadiga dinâmica conforme ABNT NBR 9177:2022 ou versão posterior;
• - Fator Conforto derivado das Forças de Indentação de no mínimo 3,2 conforme ABNT NBR 9176:2016;
- Relatórios de ensaio, emitidos por laboratórios acreditados pela Cgcre/Inmetro, comprovando a resistência ao esgarçamento da costura padrão 5 mm para ambos os lados como esgarçamento máximo conforme ABNT NBR 9925:2009 ou versão posterior.
- Certificado de Regularidade no Cadastro Técnico Federal do IBAMA para Atividades Potencialmente Poluidoras dentro da validade em nome do fabricante do mobiliário.
- Relatórios de ensaio, emitidos por laboratórios acreditados pela Cgcre/Inmetro, comprovando as características da espuma, constando os seguintes índices de performance:
- Certificado emitido por um Organismo de Certificação de Produto acreditado pela Cgcre Inmetro para avaliação de Móveis Corporativos do processo de preparação e pintura em superfícies metálicas.
- Espuma isenta de CFCs por método de cromatografia gasosa acoplada a espectrômetro de massa ou outro procedimento de igual eficácia técnica, emitido por laboratório devidamente acreditado pelo Inmetro;
- Se o pregoeiro achar necessário, poderá solicitar amostra do item para verificar se o produto ofertado está conforme especificado acima.