CONJUNTO GRANDE CIRCUITO – CONJUNTO DEVERÁ SER ORGANIZADO PARA OFERECER INÚMERAS POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS QUE ESTIMULEM O DESENVOLVIMENTO INFANTIL DOS ALUNOS DE 00 A 05 ANOS, A FIM DE ASSEGURAR ATIVIDADES PSICOMOTORAS EM TODAS AS ÁREAS: FÍSICA, COGNITIVA, LINGUÍSTICA E SÓCIO EMOCIONAL, POR MEIO DE ATIVIDADES PSICOMOTORAS, LÚDICAS E CRIATIVAS. O CONJUNTO DEVERÁ SER FORMADO POR MODELOS E FORMAS VARIADAS DE DENSIDADE 20 OU 23, CONSIDERADAS APROPRIADAS, REVESTIDO EM TECIDO EMBORRACHADO RESISTENTE COM 0.40MM BAGUM OU SIMILAR, COM UMA COSTURA FORTE E DURADOURA FEITA EM TRANSPORTE DUPLO, COM ACABAMENTO EM ZIPER 06 OU SIMILAR, E VELCRO QUANDO NECESSÁRIO, PARA FIXAR AS PEÇAS, COM APROXIMADAMENTE 40 PEÇAS SENDO: • 1 ESCADA MEDINDO APROXIMADAMENTE 60X60X30CM, 1 RAMPA MEDINDO APROXIMADAMENTE 60X60X30CM, 1 QUADRADO MEDINDO 60X60X5CM, 1 RETÂNGULO MEDINDO APROXIMADAMENTE 1,20X60X5CM, 1 RETÂNGULO MEDINDO APROXIMADAMENTE 1,20X80X5CM, 2 BASE U MEDINDO APROXIMADAMENTE 60X60X30CM, 1 CILINDRO MEDINDO APROXIMADAMENTE 40X40X10CM, 2 MEIOS PNEUS MEDINDO APROXIMADAMENTE 1,20X60X30CM,1 TRIÂNGULO MEDINDO APROXIMADAMENTE 60X60X30CM, 1 SEMI CÍRCULO 90 GRAUS MEDINDO APROXIMADAMENTE 1,20X60X20CM, 1 CILINDRO MEDINDO APROXIMADAMENTE 1,20X30X30CM, 2 BASE U MEDINDO APROXIMADAMENTE 60X30X30CM. 1 RAMPA MEDINDO APROXIMADAMENTE 40X30X10CM, 3 CÍRCULOS COM BASE MEDINDO APROXIMADAMENTE 60X60X10CM, 1 LOMBADA MEDINDO APROXIMADAMENTE 60X60X30CM, 1 BAIXO RELEVO MEDINDO APROXIMADAMENTE 30X60X60CM, 1 TAPETE ONDULAR MEDINDO APROXIMADAMENTE 60X60X10CM. 1 CILINDRO MEDINDO APROXIMADAMENTE 70X30CM 1 CILINDRO MEDINDO APROXIMADAMENTE 70X20CM, 1 CILINDRO MEDINDO APROXIMADAMENTE 70X15CM,1 CILINDRO MEDINDO APROXIMADAMENTE 60X30CM, 1 RAMPA ONDULADA MEDINDO APROXIMADAMENTE 60X30X60CM, 1 BASE QUADRADA MEDINDO APROXIMADAMENTE 60X60X30CM,1 ESCADA MEDINDO APROXIMADAMENTE 60X60X30CM, 2 RAMPA MEDINDO APROXIMADAMENTE 60X60X30CM, 4 PAREDES VAZADAS MEDINDO APROXIMADAMENTE 60X60X8CM, 1 QUADRADO MEDINDO APROXIMADAMENTE 60X60X5CM, 4 TRIÂNGULOS MEDINDO APROXIMADAMENTE 60X60X5CM. COM CERTIFICADO DE INMETRO. O CONJUNTO DEVERÁ DISPONIBILIZAR UM GUIA DE ORIENTAÇÃO METODOLÓGICA PARA OS PROFESSORES CONTENDO TEXTO DE FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA SOBRE A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL, BEM COMO ASPECTOS LEGAIS DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA QUE APONTEM PARA OS ELEMENTOS CONSTITUTIVOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL. O GUIA DE ORIENTAÇÃO METODOLÓGICA DEVERÁ APRESENTAR NO MÍNIMO 20 SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS QUE DEVERÃO CONTEMPLAR OS CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS, A FAIXA ETÁRIA INDICADA, OS OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM, OS MATERIAIS PEDAGÓGICOS NECESSÁRIOS, O OBJETIVO/INTENCIONALIDADE PEDAGÓGICA, A DESCRIÇÃO DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA, DICAS E POSSIBILIDADES DE VARIAÇÕES, ENTRE OUTRAS INFORMAÇÕES QUE ENRIQUECEM A ́PRÁTICA PEDAGÓGICA.