CONJUNTO EMOÇÃO E IMAGINAÇÃO: CONJUNTO DEVERÁ SER ORGANIZADO PARA OFERECER INÚMERAS POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS A PARTIR DE HISTÓRIAS, CONTOS, LENDAS, POESIAS E MÚSICAS PARA QUE OS ALUNOS EXPRESSEM SUAS EMOÇÕES, VERBALIZEM SUAS FANTASIAS E EXPLORAREM CONHECIMENTOS, EXPERIÊNCIAS SENSORIAIS, COGNITIVAS E AFETIVAS, POR MEIO DE ATIVIDADES LÚDICAS, RODAS DE CONVERSAS, CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS EM AMBIENTE CONFORTÁVEL, ESTIMULADOR E LÚDICO. O CONJUNTO DEVERÁ SER FORMADO POR MODELOS E FORMAS VARIADAS DE DENSIDADE 20 OU 23, CONSIDERADAS APROPRIADAS, REVESTIDO EM TECIDO EMBORRACHADO RESISTENTE COM 0.40MM BAGUM OU SIMILAR, COM UMA COSTURA FORTE E DURADOURA FEITA EM TRANSPORTE DUPLO, COM ACABAMENTO EM ZÍPER 06 OU SIMILAR, E VELCRO QUANDO NECESSÁRIO, PARA FIXAR AS PEÇAS, COM APROXIMADAMENTE 75 PEÇAS SENDO: • 1 QUADRADO MULTICOLORIDO MEDINDO APROXIMADAMENTE 2,00X2,00X3CM, APLICADO SISTEMA DE MULTICORES. • SALA DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COM 5 PEÇAS 1 ASSENTO MEDINDO APROXIMADAMENTE 1,50X50X50CM, 1 CILINDRO MEDINDO APROXIMADAMENTE 30X50X50CM, 2 TRIÂNGULOS MEDINDO APROXIMADAMENTE 70X50X30CM, 1 ASSENTO MEDINDO APROXIMADAMENTE 1,00X50X50CM • 12 CILINDROS MEDINDO APROXIMADAMENTE 40X40X5CM, TODAS IMPRESSAS FRENTE E VERSO COM MOTIVOS EMOÇÕES E ESCRITA. • 4 CILINDROS MEDINDO APROXIMADAMENTE 18X40X40CM TODAS IMPRESSAS COM MOTIVOS DE PROFISSÃO CONTEMPLANDO UM QUEBRA-CABEÇA COM 6 PROFISSÕES • 8 CUBOS MEDINDO APROXIMADAMENTE 10X10X10CM COM IMPRESSÃO DE IMAGENS RELACIONADO AO QUEBRA CABEÇA DE EMOÇÕES E CARETAS, 4 RETÂNGULOS MEDINDO 20X10X10CM COM IMPRESSÃO DE IMAGENS RELACIONADO AO QUEBRA CABEÇA DE EMOÇÕES E CARETAS ACOMPANHA 36 CARTAS MEDINDO APROXIMADAMENTE 10X10CM EM PAPEL COUCHÊ 150G COLORIDO FRENTE E VERSO EMBALAGEM APROPRIADA EM PVC CRISTAL. • DOMINÓ COM 28 RETÂNGULOS MEDINDO APROXIMADAMENTE 35X20X3CM COM PONTOS COLORIDOS UMA DAS FACES MARCADA POR PONTOS INDICANDO VALORES NUMÉRICOS. • ROBÔ GEOMÉTRICO CONTENDO 1 QUADRADO MEDINDO APROXIMADAMENTE 10X10X10CM, 1 RETÂNGULO MEDINDO APROXIMADAMENTE 20X12X10CM, 4 RETÂNGULOS MEDINDO APROXIMADAMENTE 15X5X10CM, 2 RETÂNGULOS MEDINDO APROXIMADAMENTE 10X5X5CM, 2 CILINDROS MEDINDO APROXIMADAMENTE 5X5X5CM. • SALA DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIA MINI CONTENDO 3 PEÇAS. 2 ASSENTOS COMPRIMIDO MEDINDO APROXIMADAMENTE 50X50X50CM 1 QUADRADO MEDINDO APROXIMADAMENTE 50X50X30CM. COM CERTIFICADO DE INMETRO. O CONJUNTO DEVERÁ DISPONIBILIZAR UM GUIA DE ORIENTAÇÃO METODOLÓGICA PARA OS PROFESSORES CONTENDO TEXTO DE FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA SOBRE A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL, BEM COMO ASPECTOS LEGAIS DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA QUE APONTEM PARA OS ELEMENTOS CONSTITUTIVOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL. O GUIA DE ORIENTAÇÃO METODOLÓGICA DEVERÁ APRESENTAR NO MÍNIMO 20 SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS QUE DEVERÃO CONTEMPLAR OS CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS, A FAIXA ETÁRIA INDICADA, OS OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM, OS MATERIAIS PEDAGÓGICOS NECESSÁRIOS, O OBJETIVO/INTENCIONALIDADE PEDAGÓGICA, A DESCRIÇÃO DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA, DICAS E POSSIBILIDADES DE VARIAÇÕES, ENTRE OUTRAS INFORMAÇÕES QUE ENRIQUECEM A ́PRÁTICA PEDAGÓGICA. O CONJUNTO DEVERÁ DISPONIBILIZAR APLICATIVO 3D CONTENDO MONTAGENS DOS RECURSOS PEDAGÓGICOS PARA FACILITAR O ENTENDIMENTO E ORGANIZAÇÃO DOS ESPAÇOS INTERNOS DE APRENDIZAGEM. O APP PARA DISPOSITIVOS ANDROID DEVERÁ PROPORCIONAR EXPERIÊNCIA IMERSIVA AOS USUÁRIOS, COM O OBJETIVO DE EXPLORAR AS MONTAGENS COMPLETAS. O DIFERENCIAL DEVERÁ ESTAR NA FUNCIONALIDADE DE REALIDADE AUMENTADA, QUE PERMITE AOS USUÁRIOS PROJETAR AS PEÇAS E MONTAGENS EM ESCALA REAL DIRETAMENTE EM SEUS AMBIENTES. ASSIM, SERÁ POSSÍVEL INTERAGIR COM AS MONTAGENS COMO SE ESTIVESSEM REALMENTE PRESENTES NO ESPAÇO FÍSICO, ENRIQUECENDO A EXPERIÊNCIA DE VISUALIZAÇÃO E INTERAÇÃO. ALÉM DO APLICATIVO 3D O CONJUNTO DEVERÁ DISPONIBILIZAR NO MÍNIMO 20 VÍDEOS FORMATIVOS E INSTRUCIONAIS COM ORIENTAÇÕES SOBRE O POTENCIAL E A INTENCIONALIDADE PEDAGÓGICA DOS RECURSOS DISCRIMINADOS NESTE ITEM. TAMBÉM DEVERÁ DISPONIBILIZAR FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA MODALIDADE 100% ONLINE, EM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM, PARA QUE O PROFESSOR CONHEÇA O POTENCIAL DAS FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS E DEMAIS ORIENTAÇÕES TEÓRICAS E METODOLÓGICAS QUE COLABOREM PARA A PLENA UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS PEDAGÓGICOS NO AMBIENTE ESCOLAR. BEM COMO, AS INSTRUÇÕES DE MONTAGEM, MANUTENÇÃO E CUIDADOS NA UTILIZAÇÃO NO INTUITO DE DURABILIDADE DOS RECURSOS PEDAGÓGICOS.