Veiculo tipo ambulância de simples remoção, modelo furgão original, zero Km, ano modelo 2025 ou superior com as seguintes características mínimas: teto alto, cor branca, 0 km, motor mínimo 2.0, com potencia mínima de 125 cv, movido a óleo diesel, cambio manual de no mínimo 6 marchas a frente e uma a ré, ar quente e ar condicionado para cabine do motorista original do fabricante do veiculo, banco do motorista com regulagem de altura e distancia, direção hidráulica ou elétrica, conjunto elétrico original do fabricante do veiculo contendo (vidros elétricos das portas dianteiras, travas elétricas de todas as portas e retrovisores externos elétricos), Freios ABS, Air Bag SN " duplo, divisória entre cabine do motorista e compartimento traseiro com janela corrediça TD 16V de comunicação, capacidade volumétrica do compartimento de carga de no minimo 10,5m³, comprimento do compartimento de carga de no mínimo 3100mm, altura do compartimento de carga de no minimo 1850mm, tração dianteira ou traseira, rodas de aço, mínimo aro 16’ com pneus novos compatíveis, porta lateral deslizante, portas traseiras com abertura em 2 folhas, película solar para os vidros laterais da cabine. Radio AM/FM/USB com antena a alto falantes e demais equipamentos obrigatórios pela Legislação vigente no País. Veiculo emplacado e licenciado, com primeiro registro em nome do município.
Veiculo tipo ambulância de simples remoção, modelo furgão original, zero Km, ano modelo 2025 ou superior com as seguintes características mínimas: teto alto, cor branca, 0 km, motor mínimo 2.0, com potencia mínima de 125 cv, movido a óleo diesel, cambio manual de no mínimo 6 marchas a frente e uma a ré, ar quente e ar condicionado para cabine do motorista original do fabricante do veiculo, banco do motorista com regulagem de altura e distancia, direção hidráulica ou elétrica, conjunto elétrico original do fabricante do veiculo contendo (vidros elétricos das portas dianteiras, travas elétricas de todas as portas e retrovisores externos elétricos), Freios ABS, Air Bag SN " duplo, divisória entre cabine do motorista e compartimento traseiro com janela corrediça TD 16V de comunicação, capacidade volumétrica do compartimento de carga de no minimo 10,5m³, comprimento do compartimento de carga de no mínimo 3100mm, altura do compartimento de carga de no minimo 1850mm, tração dianteira ou traseira, rodas de aço, mínimo aro 16’ com pneus novos compatíveis, porta lateral deslizante, portas traseiras com abertura em 2 folhas, película solar para os vidros laterais da cabine. Radio AM/FM/USB com antena a alto falantes e demais equipamentos obrigatórios pela Legislação vigente no País. Veiculo emplacado e licenciado, com primeiro registro em nome do município. TRANSFORMADA EM AMBULANCIA COM AS SEGUINTES CARACTERISTICAS MÍNIMAS: - Conforme Portaria nº 2.048, de 05 de novembro de 2002, do Ministério da Saúde, o veículo tipo A deverá possuir, no mínimo, os seguintes itens: sinalizador óptico e acústico; equipamento de radiocomunicação em contato permanente com a central reguladora; maca com rodas; suporte para soro e oxigênio medicinal. AR-CONDICIONADO: Ar Condicionado com capacidade térmica de no mínimo 26.000 BTU's no compartimento traseiro, contando com um sistema de Ar Condicionado e ventilação nos termos do item 5.12 da NBR 14.561. Ar Condicionado original de fábrica no compartimento dianteiro. REVESTIMENTO INTERNO: Na carroceria, o revestimento interno entre as chapas (metálica - externa e laminado - interna) será em poliuretano, com espessura de até 40 mm conforme o veículo permitir, com finalidade de isolamento termo-acústico, não podendo ser utilizado, para este fim, isopor. Deverá ser dotada de estribo revestido em alumínio antiderrapante sob as portas laterais, para facilitar a entrada de passageiros, sempre que a distância do solo ao piso for maior que 40 cm, estribo este de dimensões compatíveis com o veiculo, de acordo com norma da ABNT. Devera ser dotada de degrau ou estribo original de fabrica revestido em aluminio antiderrapante para acesso ao saldo de atendimento na porta traseira da ambulancia com previséo para entrada da maca retratil, sempre que a distancia do solo ao piso do salão de atendimento for maior que 50 cm para entrada da maca, com dimensdes compativeis com o veiculo, de acordo com as normas da ABNT. REVESTIMENTO ASSOALHO: Revestimento do assoalho do veiculo em chapas de compensado naval de no minimo 10mm de espessura, revestido em tecido emborrachado vinilico automotivo antiderrapante, com 02 mm de espessura, inteirica e se emendas com acabamentos nas portas em perfis de aluminio. JANELAS: Instalagéo de janela na porta lateral corrediga com vidros jateados ou com adesivos brancos. Janela de comunicagado na diviséria entre a cabine do motorista e o compartimento do paciente. Dois vidros fixos jateados ou com adesivos brancos nas portas traseiras. EXAUSTOR 12 VOLTS: Instalação de 01 exaustor de alta eficiéncia na lateral esquerda do veiculo préximo a maca. ILUMINACAO INTERNA: Devera ser feita por, no minimo, 4 (quatro) luminarias, instaladas no teto, com didmetro minimo de 150 mm, em base estampada em aluminio ou injetada em plastico em modelo LED. A luminaria devera possuir a tensão de trabalho de 12V e consumo nominal de 1 Ampére por luminaria. Os LEDs deverao possuir cor predominantemente cristal com temperatura minima de 5.350 K e maxima de 10.000 K. Com lente de policarbonato translucido, com acabamento corrugado para difuséo da luz, distribuidas de forma a iluminar todo o compartimento do paciente, segundo padrões minimos estabelecidos pela ABNT. Os acionamentos devem estar dispostos no painel de comando, dentro do saldo de atendimento, com interruptores de teclas com visor luminoso individual de acionamento ou com indicador luminoso. Farol de embarque instalado sobre a porta traseira. POLTRONAS: Instalagdo de uma poltrona, com revestimento em courvin na cor verde claro ou cinza, com cinto de seguranga no minimo abdominal, posicionada na cabeceira da maca. Na lateral direita devera ser instalado 01 banco baú com capacidade para no minimo 2 pessoas sentadas, com assento, encosto e cabeceira revestidos em courvin na cor verde claro ou cinza, com cintos de seguranga no minimo abdominal, lixeira a ser acessada através de uma porta localizada na lateral direita do banco. Todos os bancos devem possuir formato ergondmico e devem ser individuais. O banco baú devera ter os cantos arredondados em perfil de aluminio extrusado, e acabamentos em perfil T emborrachado. Não podera haver cantos vivos. ARMARIOS: Armario aéreo instalado na lateral esquerda medindo aproximadamente 2,7m, com no minimo 01 diviséria interna, portas de correr em acrilico com dispositivo que impeça a abertura das portas de forma espontanea durante o deslocamento do veiculo, as bordas deverão ser arredondadas em perfil de aluminio extrusado e acabamentos em perfil emborrachado SISTEMA ELETRICO: A alimentagéo devera ser feita por duas baterias, sendo a do chassi original do Fabricante e a auxiliar independente (para o compartimento de atendimento). Essa segunda bateria devera ser do tipo ciclo profundo e ter no minimo 150 A, do tipo sem manutengao, 12 V, instalada em local de facil acesso, devendo possuir dreno de proteção para evitar corrosdo caso ocorra vazamento de solução da mesma. O sistema elétrico devera estar dimensionado para o emprego simultaneo de todos os itens especificados (do veiculo e equipamentos), quer com a viatura em movimento, quer estacionada, sem risco de sobrecarga no alternador, fiação ou disjuntores. O veiculo devera ser fornecido com alternador original de fabrica, com capacidade de carregar ambas as baterias a plena carga simultaneamente e alimentar o sistema elétrico do conjunto. Independente da poténcia necessaria do alternador, ndo serão admitidos alternadores menores que 250 A. O compartimento de atendimento e o equipamento elétrico secundario devem ser servidos por circuitos totalmente separados e distintos dos circuitos do chassi da viatura. A fiação deve ter codigos permanentes de cores ou ter identificacbes com numeros/letras de facil leitura, dispostas em chicotes ou sistemas semelhantes, confeccionados com cabos padréo automotivo com resisténcia a temperatura minima de 105° C. Eles serão identificados por codigos nos terminais ou nos pontos de conex&o. Todos os chicotes, armações e fiagdes devem ser fixados ao compartimento de atendimento ou armagéo por bragadeiras plasticas isoladas a fim de evitar ferrugem e movimentos que possam resultar em atritos, apertos, protuberancias e danos. Todas as aberturas na viatura devem ser adequadamente calafetadas para passar a fiação. Todos os itens usados para proteger ou segurar a fiação devem ser adequados para utilizagdo e ser padrão automotivo, aéreo, marinho ou eletrénico. Todos os componentes elétricos, terminais e pontos devem ter uma alça de fio que possibilite pelo menos duas substituicdes dos terminais da fiagéo. Todos os circuitos elétricos devem ser protegidos por disjuntores principais ou dispositivos eletronicos de protecéo a corrente (disjuntores automaticos ou manuais de armação), e devem ser de facil remoção e acesso para inspeção e manutenção. Os diagramas e esquemas de fiação em português, incluindo códigos e listas de peças padrão, deverão ser fornecidos em separado. Todos os componentes elétricos e fiação devem ser facilmente acessíveis através de quadro de inspeção, pelo qual se possa realizar verificações e manutenção. As chaves, dispositivos indicadores e controles devem estar localizados e instalados de maneira a facilitar a remoção e manutenção. Os encaixes exteriores das lâmpadas, chaves, dispositivos eletrônicos e peças fixas, devem ser à prova de corrosão e de intempéries. Os equipamentos eletroeletrônicos devem incluir filtros, supressores ou protetores, a fim de evitar radiação eletromagnética e a consequente interferência em rádios e outros equipamentos eletrônicos. Central elétrica composta de disjuntor térmico e automatico, reles e chave geral instalado acima do armario de bancada. Painel elétrico interno, com interruptores para iluminagéo interna e devera possuir 2 tomadas para 12 V (DC). As tomadas elétricas deverao manter uma distancia minima de 31 cm de qualquer toma de oxigénio. As tomadas elétricas deverao manter uma distancia minima de 31 cm de qualquer tomada de Oxigénio. SUPORTE PARA CILINDRO DE OXIGENIO: 01 suporte para cilindros de oxigénio de no minimo 3,5m3, com cintas tipo catracas firmemente presos a carroceria do veiculo. Vedada a fixação através de rebites. CILINDRO DE OXIGENIO: Devera ser fornecido 01 Cilindro de no minimo 3,5 m3 para oxigénio, fixado em suporte especifico para o mesmo. Interligado a régua tripla através de mangueira para O2. EQUIPAMENTOS DE OXIGENAGAO: Kit de oxigenagdo composto de valvula red. ligado aos cilindros de oxigénio, régua tripla de oxigenação instalada na lateral esquerda, 01 mangueira trancadas de O2 ligando a régua ao cilindro, com fluxometro, frasco aspirador, mandémetro, umidificador com mascara de O2. CORRIMAO E SUPORTE DE SORO E SANGUE: Instalagdo de corrimão em aluminio polido e punhos de plastico injetado e ponteiras de fechamento arredondadas de alta resisténcia, instalado na parte central do teto do veiculo. Suporte de soro e sangue com 02 ganchos e velcros para prender o soro, instalado no corrimão. MACA RETRÁTIL: Maca retrátil, totalmente confeccionada em duralumínio, instalada longitudinalmente no salão de atendimento, com, no mínimo, 1.900 mm de comprimento, 550 mm de largura e capacidade para pacientes de até 300 kg (testada com, no mínimo, 500kg), com a cabeceira voltada para frente do veiculo, com pés dobraveis, sistema escamoteavel, provida de rodizios confeccionados em materiais resistentes a oxidagdo, com pneus de borracha macica e sistema de freios, com trava de seguranca para evitar o fechamento involuntario das pernas da maca quando na posição estendida, projetada de forma a permitir a rapida retirada e inserção da vitima no compartimento da viatura, com a utilizagdo de um sistema de retração dos pés acionado pelo proprio impulso da maca para dentro e para fora do compartimento, podendo ser manuseada por apenas uma pessoa. Esta maca deve dispor de trés cintos de seguranca fixos à mesma, equipados com travas rapidas, que permitam perfeita seguranca e desengate rapido, sem riscos para a vitima. Deve ser provida de sistema de elevação do tronco do paciente em pelo menos 45 graus e suportar neste item peso minimo de 100 kg. Uma vez dentro do veiculo, esta maca deve ficar adequadamente fixa a sua estrutura, impedindo sua movimentag&o lateral ou vertical quando do deslocamento do mesmo. Quando montada fora da ambulancia devera ter uma altura maxima de 1.100 mm. PRANCHA DE IMOBILIZACAO: Fornecimento de prancha de imobilização adulto, confeccionada em polietileno que devera ser instalada no suporte localizado no balcão inferior esquerdo. 01 imobilizador de cabeça adulto. FAROIS DE EMBARQUE: Instalagéo de 01 farolete direcionavel de embarque sob as portas traseiras, com no minimo 12 leds de 1 watts. CONJUNTO SINALIZADOR ELETRONICO ACUSTICO VISUAL: - Sinalizador frontal principal: Barra sinalizadora em formato tipo barra linear, de arco ou similar, com módulo Unico e lente inteirica ou multiplas lentes, com comprimento entre 1.000 mm e 1.300 mm, largura entre 250 mm e 500 mm e altura entre 55 mm e 110 mm, instalada no teto da cabine do veiculo; Barra dotada de base construida em ABS (Acrilonitrila Butadieno Estireno) reforgada com perfil de aluminio extrudado ou em aluminio extrudado na cor preta, cúpula, injetada em policarbonato na cor rubi, resistente a impactos e descoloração, com tratamento uv; Conjunto luminoso composto por um minimo de 250 diodos emissores de luz (LED) próprios para iluminagéo (categoria alto brilho) ou 11 (onze) médulos com, no minimo, 4 (quatro) LEDs de 1 W cada, tendo cada LED intensidade luminosa minima de 40 lumens, dotados de lente colimadora em plastico de engenharia com resisténcia automotiva e alta visibilidade, sendo diretiva nos moédulos centrais e difusora nos médulos laterais na cor vermelha, de alta frequéncia (minimo de 240 flashes por minuto) distribuidos equitativamente por toda a extensão visivel da barra, sem pontos cegos de luminosidade, com consumo maximo de 6 A. Este equipamento devera possuir sistema de gerenciamento de carga automatico, gerenciando a carga da bateria quando o veiculo não estiver ligado, desligando automaticamente o sinalizador se necessario, evitando, assim, a descarga total da bateria e possiveis falhas no acionamento do motor do veiculo; - Sinalizadores frontais secundarios: Sinalizador principal do tipo barra linear ou em formato de arco ou similar, com médulo único; - Sinalizadores Traseiros: Dois sinalizadores na parte traseira da ambulância na cor vermelha, com frequência mínima de 90 flashes por minuto, operando mesmo com as portas traseiras abertas e permitindo a visualização da sinalização de emergência no trânsito, quando acionado. Com lente injetada de policarbonato, resistente a impactos e descolorização com tratamento “UV”. Podendo utilizar um dos conceitos de LED que seguem: |. Possuir no minimo 08 LEDs de 1 Watt cada, tendo cada Led intensidade luminosa de 40 lumens; II. Possuir no minimo 30 LEDs com intensidade luminosa de 7.000 mc e angulo de abertura de 70º; IIl. Possuir no minimo 30 LEDs com intensidade luminosa de 12.000 mc e angulo de abertura de 20°. Em todas as opgdes, o sinalizador devera possuir tenséo de trabalho de 12 Vcc e consumo nominal maximo de 1 Ampére por luminaria. Os LEDs deverao possuir cor vermelha com comprimento de onda de 620 nm a 630 nm. - Sinalizador acustico. Amplificador de no minimo 100 W RMS de poténcia, 13,8 Vcc e 04 (quatro) tons distintos, resposta de frequéncia de 300 a 3000 Hz e pressão sonora a 1 (um) metro de, no minimo, 100 dB com 13,8 Vcc; Estes equipamentos ndo poderão gerar ruidos eletromagnéticos ou qualquer outra forma de sinal que interfira na recepção de sinais de radio ou telefonia movel; Laudo que comprove o atendimento à norma SAE J1849, no que se refere a requisitos e diretrizes nos sistemas de sirenes eletronicas com um unico autofalante; Os comandos de toda a sinalizagéo visual e acústica deverao estar localizados em painel Unico, na cabine do motorista, permitindo sua operação por ambos os ocupantes da cabine, e o funcionamento independente do sistema visual e acustico, e sera dotado de: |. controle para quatro tipos de sinalizacéo (para uso em não emergéncias; para uso em emergéncias; para uso em emergéncias durante o atendimento com o veiculo parado; para uso em emergéncias durante o deslocamento); Il. botão liga/desliga para a sirene; IIl. botão sem retenção para sirene, para “toque rápido”; IV. botão para comutação entre os quatro tipos de toque de sirene. ILUMINAÇÃO EXTERNA: Deverá ser instalado um conjunto de sequenciais externas (08 luminárias de 36 leds de alta eficiência sendo 03 em cada lateral e duas na traseira do veículo. Nas laterais, deverá conter 01 luminária centralizada na cor cristal e duas luminárias nas extremidades na cor rubi. Na traseira deverá conter 02 luminárias na cor rubi na extremidade superior de cada porta; ILUMINACAO ESTROBOSCOPICA: Devera ser instalado um conjunto de 4 lampadas de no minimo 03 leds cada, stroboscopicas na cor cristal, sendo 02 na grade dianteira do veiculo e 02 acima das sinaleiras traseiras. GRAFISMO: Adesivacao externa devera ser solicitada para a secretaria requisitante de cada Municipio. GARANTIA E ASSISTENCIA TECNICA: A licitante devera declarar em sua proposta que o objeto possui garantia de no minimo 12 meses. e Para fins de assisténcia técnica, a empresa LICITANTE devera 5 oferecer tal servico dentro do Estado do Rio Grande do Sul OU REALIZAR, AS SUAS EXPENSAS, NO PERIODO DE GARANTIA, O TRASLADO DO VEICULO ATE O LOCAL DE ASSISTENCIA TECNICA. Devera ser indicado na proposta a empresa que realizara os servigos de assisténcia técnica para o veiculo ofertado de modo que possa ser confirmado que a mesma se encontra dentro do estado do Rio Grande do Sul em uma distancia não superior a 280 (duzentos e oitenta) quilémetros da sede do Condesus, a qual possa ser confirmada através de consulta à rede mundial de computadores. Para os itens que compdem a transformacao, a licitante devera apresentar declaragdo informando que se responsabiliza pela realizagao de assisténcia técnica e, caso o servigo seja executado por terceiro, devera ser realizada a indicação de referida empresa, na proposta de pregos.