Motoniveladora (MN) peso operacional mín. 15.500 kg, potência mín. do motor 125 hp. motoniveladora dotada de escarificador/ripper traseiro acionado por motor ciclo Diesel. Autonomia mínima de 8 horas de funcionamento sem reabastecimento e emprego sob condições severas. Motor ciclo Diesel, 4 tempos, 6 cilindros, turboalimentado. Certificadas por normas SAE J1349 ou ISO 9249. Combustível: Óleo Diesel; CABINE Cabine dotada de sistema de proteção física do operador, contra tombamentos e objetos que possam cair sobre a cabine, à semelhança do sistema R.O.P.S ou similar. Dotada de cinto de segurança retrátil. Dotada de espelhos retrovisores externos (mínimo de dois, um de cada lado) e mais um espelho interno. Dotada de ar condicionado, permitindo a manutenção da temperatura em 22°C nas diversas condições de emprego. Isolamento acústico que limite o ruído em seu interior, permitindo ao operador um regime de 8 horas de trabalho, a luz da orientação da OMS. Dotada de para-sol. Dotada de indicadores e de luzes indicadoras, sendo admissível display em LCD ou analógico: Horímetro; Temperatura do líquido de arrefecimento;Nível de combustível; Pressão do óleo do motor; Temperatura do óleo da Transmissão; Carga da bateria; Alerta central; Indicador direcional; Faróis altos; Freio de estacionamento; Alerta do freio de estacionamento; e Sinais de direção (seta). Deverá possuir todos os acessórios que garantam a visualização do operador da área de entorno e retaguarda do equipamento, barras ou cintos de segurança associados a sistemas que impeçam o funcionamento do equipamento sem o operador na cabine, bem como extintor de incêndios, incluindo bomba de engraxamento manual de no mínimo 1 kg. Painel intuitivo, com sistemas analógicos ou digitais que informem falhas de funcionamento dos subsistemas do equipamento por sinais sonoros e/ou visuais em tempo real bem como possíveis implementos a ele acoplados. Hidrostática ou servotransmissão, Eletrônica, Transmissão direta ou powershift. Controle para dispositivo de partida em ponto neutro. Dotado de freio de segurança; Dotado de freio de estacionamento aplicado por mola e liberado hidraulicamente, não permitindo que a transmissão não engate quando acionado; Freio de serviço com multi-discos em banho de óleo acionado por pedal ou disco a seco; Com sistema de duplo circuito, cruzados de frenagem uniforme em ambos lados da máquina. Alternador de 12V ou 24V. Baterias de 12V ou 24V. A bateria deverá ser item de produção original a luz da NBR 15296 e livre de manutenção e por ocasião da entrega. Dotado de buzina. Luzes de trabalho (faróis). Indicador luminoso e sonoro de marcha ré. Deverá ter iluminação interna de cabine e, além dos faróis pré- existentes no projeto, deverá possuir dois faróis auxiliares de Led ou equivalente, um para a dianteira e outro para a traseira do equipamento, com sistema de acionamento incorporado e harmônico ao painel de instrumentos. CARACTERÍSTICAS DE LÂMINA Largura mínima: 3.650mm; Altura mínima: 540 mm; Profundidade de corte: mínimo de 540 mm; Alcance lateral da lâmina de no mínimo de 1.700 mm; Tombamento hidráulico: 40° para frente e 5° para trás; CARACTERÍSTICAS DO ESCARIFICADOR Número de dentes: mínimo 5. Profundidade máxima de penetração: mínimo de 270mm. PNEUS Aro preferencialmente compatível com pneu 24 polegadas por questões logísticas. CHASSI Articulado com acionamento Hidráulico. MARCHAS SINCRONIZADAS 6 à frente (mínima); 3 à ré (mínimo). DIFERENCIAL Deverá ter sistema automático de bloqueio. ACESSÓRIOS E FERRAMENTAS Extintor de incêndio, tipo pó químico. Limpador de para-brisa na cabine. Deverá ainda possuir uma central de lubrificação manual quando de pontos de difícil acesso de forma a aprimorar a manutenção